terça-feira, 20 de novembro de 2012

Grupo Quadro de Cena com Pindorama, Caravela e Mulungo

Grupo Quadro de Cena estreia na próxima segunda-feira, na Casa da Cultura, “Pindorama, Caravela e Malungo”, espetáculo gratuito e itinerante, para todas as idades: Um jogo poético sobre o Brasil.

Brasil é terra das palmeiras. Mas também de rios, mar, chuva, horizonte, curumins, igarapés, noite, matas, estrela. São tantos elementos da Natureza que é impossível descrever nosso país de um jeito só. E é assim, com visão bem plural, que o elogiado Grupo Quadro de Cena propõe falar sobre a terra brasileira no espetáculo para todas as idades, “Curumim, Caravela e Malungo”, criação coletiva com direção de Alexsandro Souto Maior. A peça estreia na próxima segunda-feira, com duas sessões gratuitas às 14 e 16h, na Casa da Cultura, com áudio descrição e tradução em libras, respectivamente para pessoas com deficiência visual e auditiva. Com caráter itinerante, a montagem é financiada pelo Funcultura/Governo do Estado de Pernambuco. No elenco, Marcella Malheiros, Andreza Nóbrega, Thomás Aquino e Milena Marques.

O Grupo Quadro de Cena surgiu em 2004, como fruto de um trabalho com o diretor Samuel Santos, e desde então vêm realizando diversos experimentos e construções cênicas que enfatizam o trabalho do ator. Atualmente, participa do Movimento GRITE – Grupos Reunidos de Investigação Teatral e do Núcleo Sesc de Teatro para a Infância e Juventude, além de realizar pesquisas sobre acessibilidade comunicacional. No repertório para todas as idades, peças elogiadas e premiadas, “O Amor do Galo Pela Galinha D’Água”, “Historinhas de Dentro” e “Nem Sempre Lila”.

Agenda “Pindorama, Caravela e Malungo”:
19 nov (segunda-feira) (COM ÁUDIO-DESCRIÇÃO E LIBRAS)
Local: Casa da Cultura. Horário: 14h e 16h

20 nov (terça-feira) Local: Torre Malakoff. Horário: 14h e 16h

21 nov (quarta-feira) Local: Torre Malakoff. Horário: 14h e 16h

23 nov (sexta-feira) Local: Museu Murillo La Greca. Horário: 14h e 16h

24 nov (sábado) Local: Torre Malakoff. Horário: 14h e 16h

29 nov (quinta-feira) Local: Museu Murillo La Greca. Horário: 11h
                 
15 dez (sábado) Local: Museu da Abolição. Horário: 14h

Mais informações: quadrodecena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário