terça-feira, 18 de outubro de 2011

III Mostra Casa de Mamulengo

O Homem e o Boneco, o Mamulengueiro e o Mamulengo: uma transfiguração

"Para além de, alterar, transformar, transfigurar. O que leva o homem juntar-se ao boneco para uma transfiguração? Quais os processos de criação vivenciados pelo Mamulengueiro junto a seu Mamulengo? O que nutre essa relação poética? Esses são alguns dos questionamentos gerados que fecundam a III Mostra Casa de Mamulengo.

Pelo terceiro ano consecutivo o SESC de Casa Amarela reflete e proporciona uma semana direcionada ao incentivo a essa manifestação artística, que embora esteja esquecida e escassa, é presente na vida de resistentes brincantes e admiradores do estado, além de ser uma das maiores expressões no teatro dos títeres no Brasil e no Mundo.

Este ano o reconhecido e admirável Mamulengo desenvolvido na região da Zona da Mata de Pernambuco é prestigiado na nossa Mostra por ser uma das principais fontes que representa essa arte no Brasil.

A Mostra Casa de Mamulengo destaca-se por gerar o encontro de brincantes, admiradores e estudiosos da academia numa programação na qual espaços de apreciação, reflexão e vivência são contemplados.

Ao realizar tal projeto o SESC valoriza e expande uma grande manifestação artística tradicional, aspirante ao merecedor título de patrimônio imaterial da nação, como também ratifica seu objetivo de democratização da cultura. Desejamos a todos uma rica experiência cultural!"

Francisco Gouveia / Curador

Baixe toda a programação AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário